sábado, 31 de janeiro de 2009

I'm yours



So i won't hesitate no more, no more
It cannot wait i'm sure
There's no need to complicate
Our time is short
This is our fate, i'm yours


* Ouvindo essa música a mais de 24 horas!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Criaturas Complicadas


As pessoas costumam dizer que as mulheres são criaturas complicadas, mas nos últimos dias estou começando a achar que mais complicados são os homens. Isso o mesmo, eles que se dizem tão práticos e objetivos estão se tornado incógnitas. Digo isso porque dia desses aconteceu um episódio com a Princesa que me fez pensar nessa mudança de postura entre os sexos.

Olha só e veja se não tenho razão...

Tudo começou há uns cinco anos, no primeiro dia do ano, churrasco de reveillon na praia. A Princesa estava bem quientinha, sentada na varanda da casa, só prestando atenção nas pessoas, quando de repente o priminho Gato e Safado dela chega junto e rola o seguinte diálogo:


Primo Gato e Safado: Você vai casar com ele mesmo é?

Princesa: Vou não!

Primo Gato e Safado: Quando a gente era criança eu ouvi uma pessoa dizer pra sua mãe que nós dois formávamos um lindo par. Mas sua mãe disse que você merecia coisa melhor...

Princesa: E foi?? Quando isso, que eu não soube?

Primo Gato e Safado: E quando vai chegar a minha vez?

Princesa: Ainda tem uma pessoa e depois é você!

Primo Gato e Safado: Tá certo...


Esse foi apenas um dos vários diálogos que a Princesa teve com o Primo Gato e Safado. Piadinhas do tipo: 'Deixa eu segurar na tua mão pra gente fazerciúmes noteu namorado?', Teu namorado tem ciúmes de mim é, deixa eu dar um beijo em você pra ver o que ele diz?' Fora os as vezes que a Princesa pega o Primo Gato e Safado olhando pra ela do nada nas festinhas da família.

Depois disso, ela começou a lembrar de diversas situações da época de adolescência que a fizeram perceber que há muito rola um clima entre os dois. E desde então vem crescendo nela uma vontade de ficar com o Primo Gato e Safado, mas na época e por muito tempo os dois tiveram envolvidos em um longo relacionamento.

Hoje estão os dois solteiros e nada acontece. A troca de olhares continua, o ciúme, as insinuações também, mas a concretização do fato não. Por que será??? A Princesa tem dado a entender que quer ficar com ele, mas até agora nada!!! Deveria ter rolado no último final de semana, mas também não rolou.

Eu, sinceramente, não sei explicar os motivos, todas as pessoas dizem para a Princesa que rola um clima, mas o negócio entre os dois não anda... E não venham me dizer que ele é tímido porque não é mesmo... Pelo que a Princesa já me falou dele, timidez passou longe,viu?

Pelo visto o negócio é esperar e ver no que vai dar... Façam suas apostas!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mudanças de Hábito


Essa princesa está muito mudada... Cada dia que passa ela surpreende ainda mais! Mas não estou reclamando, isso definitivamente não é ruim, pelo contrário, isso é muuuuuuuuuito bom. Ela estava precisando mesmo de uma reviravolta, aliás, todos nós precisamos dar uma sacudida na vida de vez em quando.

As amigas da princesa costumam dizer que a vida dela se divide em duas eras, A.M e D.M, e analisando friamente a situação não é que elas têm razão. No A.M ela vivia num mundinho cor de rosa, cercada de mimos e falsos amores. Parecia até viver numa redoma de vidro, só assim estava livre das aproximações dos incovenientes plebeus, que teimavam em desafiar o grande príncipe e para mostrá-la o mundo além dos muros do castelo.

Mas a hora dela chegou, demorou um pouco, mas chegou. E como dizem, chegou chegando, provocando mudanças de hábitos que ninguém nunca imaginou... Para vocês terem idéia, dia desses ela foi vista nos becos da Ribeira conversando com os mais diferentes tipos de plebeu, depois disso, frequentou carnaval fora de época, bebeu tequila, desfez preconceitos (ainda conserva alguns da época da redoma, mas um dia ela chega lá), descobriu que tem o poder de ficar invisível, trocou o mega biquini pelos de lacinhos. E a última, fechou um pacote para o carnaval de Olinda, onde ficará misturada a uma multidão de plebeus.

Mas a mudança da princesa foi muito mais que alterações externas. Ela descobriu que pode mais do que imaginava, que ninguém tem o direito de deixá-la presa, de maquiar a sua realidade, que o legal é sentir, nem que seja só uma vez, todas as emoções que se tem direito, independente de serem boas ou ruins.

Hoje o mundo da princesa não tem cor, tem CORES. E o melhor de tudo é ela e só ela quem possui as cores para colorir as páginas da vida, que, afinal de contas, só pertence a ela. Tem o vermelho da paixão, o verde da esperança, o azul do céu, o amarelo do sol, o rosa das flores... Tem até o cinza dos dias nublados porque hoje ela sabe que o bom mesmo é ter a aquarela nas mãos, pintar o mundo a mão livre e só depois ver a obra de arte!

domingo, 18 de janeiro de 2009

O encontro


Quase um ano depois de ter terminado um longo relacionamento, a princesa finalmente foi convidada para sair. O candidato a príncipe não era assim uma Brastemp, mas não custava nada ir, né??? Verificada a procedência do garoto, a princesa confirmou o encontro e toda nervosa começou os preparativos. O nervosismo era completamente aceitável, afinal há tempos ela não ia para um encontro.

Escolhida a roupa, o sapato, os acessórios, a maquiagem era só esperar a hora marcada. O candidato a príncipe chegou um pouquinho atrasado, tadinho, se perdeu a caminho do castelo, que vamos combinar fica um pouquinho distante. Passado esse contratempo lá foram os dois. Ela super nervosa, não sabia onde colocar as mãos, o que falar e, principalmente, o que fazer????

Nem os 1.493 conselhos das amigas foram suficientes para ajudar a princesa, que continuava nervosa e cheia de borboletas no estômago. Papo vai, papo vem, a situação foi se normalizando e a tensão foi embora.

Masssss, e o candidato a príncipe???? Como já tinha dito lá no início, ele não era assim uma Brastemp. E para piorar um pouquinho tinha alguns dos desfeitos do príncipe anterior e que ela D-E-T-E-S-T-A-V-A!!! E não fazia a menor questão de esconder... Ele contava esses episódios e ela fazia uma cara de desaprovação. E jurava de pé junto que não fazia mais isso ou aquilo, tinha mudado! Será? A princesa muito desconfiada, não acreditou...

E de repente o que era calmaria virou tempestade porque se aproximava o momento de ir embora e com isso aquela dúvida cruel: Beijar ou não beijar, eis a questão. Nessa hora, um dos 1.493 conselhos das amigas não parava de martelar o pensamento da princesa. 'É claro que beija, né?', 'Amiga, não é logo de cara, você não está sendo oferecida, até porque ele te chamou para sair', 'Se rolar o clima, beija mesmo!'.

Depois de muito pensar, a princesa decidiu que beijaria o candidato a príncipe, afinal era preciso saber se o garoto tem talento. Mas, e se ele não tivesse gostado dela e nem tentasse o beijo??? Outra vez as borboletas fizeram a festa no estômago da princesa. Envolta nos seus pontos de interrogações (ele vai beijar ou não vai beijar?), nunca foi tão longo o caminho para o castelo...

E depois de intermináveis minutos, a princesa chegou ao castelo e pensou: 'É agora, será que vai beijar?'

?

??

???

????

?????

??????

???????

????????

?????????
??????????

???????????

????????????

??????????????

Beijou! E como beijou... A princesa ficou até com vontade quero mais, mas pelo adiantado da hora e pelos guardas do castelo, o tal encontro terminou com naquele beijo. Mas quem pensa que as dúvidas da princesa acabaram junto com o beijo, está muito enganado. A questão agora é: Vai rolar na sequência??? Só o tempo dirá!


sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Pra começar

Há algum tempo vinha pensando na possibilidade de ter um blog, mas sempre relutava em criar um. Até que hoje resolvi criar O Castelo da Princesa, com a pretensão de contar minhas histórias e estórias. Mas sem compromisso de atualizar diariamente, até porque o que menos quero pra mim são obrigações desnecessárias... É mais um espaço experimental do que qualquer outra coisa.
Imagino que vai ter de tudo por aqui, para todos os gostos: amores, alegrias, choros, amizades, política, saúde, educação, desilusões, conquistas, fracassos... Mas espero que mais coisas boas do que ruim!!!
Espero que goste!!!