quarta-feira, 23 de setembro de 2009

De ligação e espera


Por alguns meses eu esperava ansiosamente a noite chegar. Por quê? Porque depois de passar por todos os aperreios e estresses do dia, eu sabia que tudo ficaria bem depois de receber uma tal ligação.
Eram minutos especiais, era o momento do dia que eu tinha para falar com você, que tão longe estava de mim... E como era bom esperar aquela ligação...
Mas o tempo foi passando e aquela espera gostosa pelo final do dia se transformou em uma angústia irritante. Ver a hora passar e nem sinal de você...
Dias e dias esperando o celular - aquele que eu comprei exclusivamente pra falar com vocês- e nada. Espera em vão... O celular não tocou. Eu bem escutei, mas na verdade, tudo não passou de fruto da minha fértil imaginação.
Para acabar com o sofrimento, eu liguei. Liguei porque aprendi recentemente que orgulho demais não leva ninguém a lugar nenhum. E a conversa foi normal, até demais para quem não se fala há três dias. Normal demais se comparada às conversas anteriores.
O fim de semana chegou e você ligou. Saímos e foi tão legal! Mesa grande, amigos e família. Por alguns instantes me senti importante na sua vida. Por alguns instantes pensei que poderia fazer parte da sua vida. Mas como todo penso é torto, descobri que mais uma vez era fruto da minha imaginação.
O fim de semana passou e nenhuma ligação. A angústia irritante voltou a fazer parte das minhas noites. Mas agora por pouco tempo porque eu aprendi que isso vai passar. Tudo passa!

2 comentários:

  1. Owww, amore. Que triste! Não sabia que estava assim, só agora me dei conta quanto ando ausente. Mas olha a única espera que vc não deve aceitar é que outros resolvam sua vida. Vc é importante e especial demais para se consumir em esperar. E isso não é friuto da minha imaginação!

    ResponderExcluir
  2. "Mas como todo penso é torto..."

    Esta frase é engraçada, mas expressa a realidade... Carlinha, quando pensamos demais, deixamos de agir, de viver os momentos que estão bem diante dos nossos olhos, pq estamos esperando para entender o pq de coisas e pessoas q não têm explicações...
    Deixar o orgulho de lado, expressar o sentimento, acabar com a angústia, enfim,todas as iniciativas que encurtam a distância entre o querer ter e o ter são válidas, mesmo quando o resultado da busca não é aquele que esperávamos. E se não é, ok. Encerramos este capítulo e seguimos adiante, não é mesmo? Pq, como vc mesma disse, todo penso é torto =)

    bjssss

    ResponderExcluir