quinta-feira, 18 de junho de 2009

Andando pra trás


E mais uma vez o Brasil da uma demonstração de que vai ser difícil perder o posto de 'País em Desenvolvimento". Os ministros IDIOTAS do STF, liderados pelo imbecil- mor Gilmar Mendes, derrubaram a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de JORNALISTA. E para piorar a situação, o imbecil-mor ainda comparou a categoria com cozinheiro. Não estou aqui desmerecendo os cozinheiros, mas não dá para comparar, né?

Derrubar o diploma é um retrocesso para a categoria e para o país. Como pessoas supostamente instruídas podem ser contra a educação? É porque muitos podem pensar: Por que fazer um curso universitário se eu posso exercer a profissão sem precisar passar quatro anos na universidade??

Além disso, essa decisão irresponsável desregulamenta a nossa profissão, o que implica em uma série de dificuldades, entre elas, a questão salarial da categoria, que vamos combinar já é bemmmm defasada.

E se utilizarmos o (?)raciocínio(?) dos ministros do STF para outras profissões?

ADVOGADO/JUIZ/PROMOTOR: Para que faculdade de Direito??? Basta comprar meia dúzia de livros que você vai ter condições de defender e julgar alguém.

ARQUITETO: Se é para desenhar casas e prédios faz um curso técnico de desenho.

ENGENHEIRO CIVIL: Já existem os pedreiros

PSICÓLOGO: Freud explica tudo, compra uns livrinhos dele que já está de bom tamanho.

E por aí vai...
Isso é Brasil!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário