sábado, 16 de janeiro de 2010

De relacionamento e insegurança


Quando um namoro termina, principalmente se ele tiver sido longo, termina apenas o relacionamento entre o homem e a mulher. Mas não os laços de amizade entre o (a) ex e o restante da família.
Digo isso com propriedade de causa porque vi de perto com a Princesa. Quando ela terminou com o ex-Príncipe, ficou sendo, por muito tempo, a queridinha da família, a mais legal, bonita, educada... Praticamente a mulher perfeita. E apesar dela não fazer por mal, a situação incomodava muito a atual namorada do ex-Príncipe.
Claro, né? Foram anos e anos convivendo com as mesmas pessoas e de repente uma estranha aparece no lugar. Natural que a família faça comparações e mais natural ainda que a nova se sinta insegura.
Isso era o que a Princesa pensava antes. Porque agora ela está passando por essa situação e não está achando nada normal. Semana passada foi à formatura do Príncipe lá em Mossoró e ela foi. Já tinha ocorrido um pequeno stress (porque o Príncipe esqueceu de tirar foto com a Princesa) e para piorar, de repente, a tal ex dele aparece na mesa sorridente e fala com todo mundo.
Não houve nada demais, os cumprimentos foram até mais comedidos dos que o da Princesa com a família do ex, mas ela não gostou. Sentiu ciúme, ficou triste e tudo, mas passou. Daí ela foi inventar de fuçar os Orkuts da irmã e mãe do Príncipe e se deparou com recados da ex. Ai, foi tão doído para ela... Bateu aquela insegurança e vieram as neuras:
Ela é mais bonita, tem um corpão de tirar o fôlego (e de matar qualquer uma de nós de inveja). Ela parece ser tão legal, divertida e querida por todos... Eles têm uma série de afinidades, namoraram anos. E agora?
E agora ela está ‘noiada’ e não tem a mínima ideia de como lidar com a situação. Ela até tenta ser superior, mas é só aparência porque, por dentro, o coração está apertinho e tão inseguro. Acho que era assim que se sentia a namorada do ex-Príncipe. A Princesa está sofrendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário