quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Não! A gente não é um produto daqueles que se encontra na prateleira. Pelo menos, não eu. Eu não sou um pacote pronto onde só cabem 100 gramas de carinho ou meio quilo de raiva. Até porque tem dias que eu quero mais é encher o pacotinho de amor, até esborrotar. Mas também, tem aqueles dias em que só o coração bate, ou aqueles outros em que a ira toma conta e a vontade é matar o primeiro que olhar torto.
Mas essa é a graça da vida, né? Porque não seria legal ser sempre a mesma pessoa, em qualquer situação. É bom perceber que aquele sentimento pequeno, que a gente tinha na adolescência ficou para trás. E hoje, adulta, é capaz de sentir melhores coisas.
E o que seria de nós se não existisse uma segunda chance? Ou se, realmente, a primeira impressão é aquela que fica? Perderíamos tantos bons amigos, deixaríamos de viver tantos bons momentos... Só porque, na primeira vez, aquele (a) fulaninho (a) não foi assim tão legal como nós achamos que deveria ser?
Felizmente, não somos iguais. Viva a diversidade das pessoas. Eu gosto de rosa, você de amarelo e a outra pessoa gosta de verde-limão-neon. A outra pessoa gosta de forró, você gosta de lírico e eu de samba. A outra pessoa não faz questão de agradar, eu sou o meio termo e você é a simpatia em forma de gente.
E daí que são criaturas completamente diferentes uma da outra? Quando existe sentimento, de verdade mesmo, a gente sempre tenta entender e aceitar cada um como é. Porque amizade/amor também está nisso. Aceitar o outro com os inúmeros defeitos e as poucas qualidades. Mas isso sou eu que acho, né? E cada um tem os seus pensamentos e suas opiniões. Não sou aquela metamorfose ambulante como canta Raul, o Seixas. Mas também não sou um pacotinho pronto, exposto na prateleira.

2 comentários:

  1. Eu sou um pacotinho pronto, exposto da prateleira. O problema é que acho que me fizeram de material radioativo, e me colocaram da prateleira da mudança constante.

    ResponderExcluir
  2. De uma maturidade poucas vezes sentida. Parabéns!
    E que bom que vc sabe que a vida é esse eterno aprendizado.
    Beijo

    ResponderExcluir