terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mudanças de Hábito


Essa princesa está muito mudada... Cada dia que passa ela surpreende ainda mais! Mas não estou reclamando, isso definitivamente não é ruim, pelo contrário, isso é muuuuuuuuuito bom. Ela estava precisando mesmo de uma reviravolta, aliás, todos nós precisamos dar uma sacudida na vida de vez em quando.

As amigas da princesa costumam dizer que a vida dela se divide em duas eras, A.M e D.M, e analisando friamente a situação não é que elas têm razão. No A.M ela vivia num mundinho cor de rosa, cercada de mimos e falsos amores. Parecia até viver numa redoma de vidro, só assim estava livre das aproximações dos incovenientes plebeus, que teimavam em desafiar o grande príncipe e para mostrá-la o mundo além dos muros do castelo.

Mas a hora dela chegou, demorou um pouco, mas chegou. E como dizem, chegou chegando, provocando mudanças de hábitos que ninguém nunca imaginou... Para vocês terem idéia, dia desses ela foi vista nos becos da Ribeira conversando com os mais diferentes tipos de plebeu, depois disso, frequentou carnaval fora de época, bebeu tequila, desfez preconceitos (ainda conserva alguns da época da redoma, mas um dia ela chega lá), descobriu que tem o poder de ficar invisível, trocou o mega biquini pelos de lacinhos. E a última, fechou um pacote para o carnaval de Olinda, onde ficará misturada a uma multidão de plebeus.

Mas a mudança da princesa foi muito mais que alterações externas. Ela descobriu que pode mais do que imaginava, que ninguém tem o direito de deixá-la presa, de maquiar a sua realidade, que o legal é sentir, nem que seja só uma vez, todas as emoções que se tem direito, independente de serem boas ou ruins.

Hoje o mundo da princesa não tem cor, tem CORES. E o melhor de tudo é ela e só ela quem possui as cores para colorir as páginas da vida, que, afinal de contas, só pertence a ela. Tem o vermelho da paixão, o verde da esperança, o azul do céu, o amarelo do sol, o rosa das flores... Tem até o cinza dos dias nublados porque hoje ela sabe que o bom mesmo é ter a aquarela nas mãos, pintar o mundo a mão livre e só depois ver a obra de arte!

Um comentário:

  1. E que o quadro fique cada dia mais belo!
    Que bom que vc veio pro lado real!

    p.s.: Eu conheço este marcador de tempo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir