quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Carnaval


Ano passado estava ela tentando convencer um certo alguém a passar o carnaval em Olinda. O certo não alguém não quis (aliás ele não queria muitas coisas que a Princesa queria), mas ela foi.


Foi e não se arrependeu. Pelo contrário, foram dias, tardes e noites fantásticas. Uma democracia ! Pessoas de todas as classes,cores, dos quatro quantos do mundo estavam lá. Muitas passaram o ano todo juntando dinheiro para estar lá, naquele momento e naquele lugar.


Lá estavam fadas, cartomantes, babás, carteiras, princesas, borboletas, Padrinhos Mágicos, Mikeys, Minnies, Angélicas, Lucianos Huck, policiais, Cara... de Asa, noivas, viúvas, páginas em branco, crianças, presidiários e mais um infinidade de personagens.


Cantando com milhares de amigos desconhecidos ‘Olindaaaaaaa quero cantar’ , ‘Balança o saco’ e mais 1.453 frevos, descendo até o chão ao som do ‘Parapapapapapa’ e de vários funks, dançando ‘my love, my love’, dançando ‘my love, my love’ de novo, de novo e de novo...


Isso tudo, subindo e descendo incontáveis e intermináveis ladeiras debaixo de um sol escaldante, levando pisada nos dedos, torcendo o pé, perdendo unhas, levando empurrão, descobrindo roxos misteriosos nas pernas. Mas, pergunta se alguém estava triste.


Que nada! Alegria era o sobrenome daquelas centenas de pessoas juntas e misturadas nas ladeiras de Olinda. E entre elas, a Princesa. Foram dias felizes, com pessoas queridas e não menos felizes que ela.


Como diz uma amiga da Princesa: “Tão difícil tirar a fantasia e voltar à vida real”. Mas a contagem regressiva já começou: faltam 352 dias para o Carnaval 2010.

Um comentário:

  1. E a gente foi tão feliz né, Princesa?? mesmo ouvindo 'me chama d emy love, my love, my love' trocentas e quarenta oito vezes ao dia.
    Mas ano que vem tem mais!!
    E to falando: O difícil é só tirar a fantasia...

    ResponderExcluir