quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ser feliz antes de mais nada



Já tá bom, né?? Chega de sofrer, de ficar lamentando porque a conta do ex Candidato a Príncipe deu negativa e ele, analisando os resultados - não sei obtido através de que equação- decidiu que NÃO DÁ CERTO NAMORAR. Como diz a canção, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima porque tudo que poderia fazer foi feito. Se o cabra resolveu que não dá, não dá e pronto. Chega de insistir, caberá ao amor o que há de vir.
Já que não mereces o afago, nem de Deus nem do diabo , quanto mais da mão que eu dia eu dei para ti, é melhor fazer como sugere outra música: Se você não vale a pena eu não vou tentar, vou te esquecer, juntar o que sobrou e ser feliz antes de mais nada.
Mas vai ser difícil, a impressão que tenho é que sou capaz de gritar, de te ofender, de me machucar, mas não de te esquecer. Porque até quem me vê lendo jornal na fila do pão sabe que eu te encontrei e que,na verdade, que eu queria mesmo era encostar no teu peito e se isso for algum defeito, por mim tudo bem.
Mas eu sei que isso não vai ser possível porque não era para me apaixonar, era só para gente ficar e eu como toda menina, acabei fazendo tudo errado. Agora que cansei de esperar por você, espero voltar a ver minha vida mais colorida e cheia de encanto e prazer.
E como já falei, EU QUERO É SER FELIZ ANTES DE MAIS NADA.

segunda-feira, 25 de maio de 2009




"...Você cresceu em mim de um jeito completamente insuspeito. Assim como se você fosse apenas uma semente e eu plantasse você esperando ver uma plantinha qualquer, pequena, rala, uma avenca, talvez samambaia, no máximo uma roseira. É, não estou sendo agressivo não, esperava de você apenas coisas assim, avenca, samambaia, roseira... Mas nunca, em nenhum momento, essa coisa enorme que me obrigou a abrir todas as janelas, e depois as portas, e pouco a pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado para que você crescesse livremente."

Eu realmente abri todas as janelas e portas ... Mais do que isso, derrubei sim as paredes, arranquei o telhado sem dó e deixei você crescer livremente.
Fiz tudo isso porque acreditei que seria diferente. Nem lembrei da possibilidade dos frutos não serem doces e das flores não terem o meu cheiro preferido.
E foi justamente o que aconteceu: A árvore cresceu, mas os frutos eram podres e as flores sem cheiro.
Agora estou sem proteção, porque derrubei todas as barreiras para te deixar crescer, e sem a árvore porque é preciso podar os galhos podres para deixar que novos arbustos surjam bonitos e saudáveis.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Eu só quero chorar


Porque eu estou com saudade, mas só eu estou com saudade.
Porque há dois dias não falo com ele. E se eu não ligar, ele simplesmente não liga.
Porque só eu estou APAIXONADA .
Porque há dias ele está diferente comigo e por mais que diga que é coisa da minha cabeça, sei que não é.
Porque aquele sentimento bonito agora é unilateral.
Porque , diferente do que eu pensava e queria, ele não quer levar essa relação adiante.
Porque eu me joguei de cabeça e agora estou com medo de sofrer as conseqüências
Porque na sexta-feira eu vou encontrá-lo, mas não estou feliz porque acho que vai ser a última vez.
E eu vou sentir saudade das piadas, das brincadeiras, do beijo, do abraço, do cuidado, do riso solto e de tudo que vivi durante os meses.

domingo, 17 de maio de 2009

Três coisas que ela odeia nele


1-A racionalidade

2-A impotualidade

3-A indecisão

terça-feira, 12 de maio de 2009

Provando do próprio veneno


Vocês são testemunhas da quantidade de vezes que eu escrevi da insatisfação da Princesa com essa situação de aspirante a namorada. Como o próprio Candidato a Príncipe disse, é um estágio mais sério que ficar e menos comprometedor que o namoro.

Pois é, ele disse, mas acho que esqueceu...

Foi o seguinte, sábado passado eles foram pro cinema, depois saíram pra lanchar e foi durante o lanche que a Princesa comentou sobre um super show que vai ter na cidade e que há tempos ela quer ir. Então... O Candidato a Príncipe cancelou todas as baladas, agora só programinhas lights, porque ele está estudando para fazer uma tal prova.

Ou seja, ele não vai pro mega show. Ela bem que tentou convecer o rapaz a mudar de ideia, mas não teve jeito. Ele até tentou fazer a Princesa desistir do show, mas nada... O Candidato a Príncipe chegou a sugerir que ela não fosse para o tal show e saísse com ele, coisinha light porque ele tem que estudar. No final das contas, ou melhor, da conversa não ficou muito claro o posicionamento de cada um.

Aí hoje depois de uma longa conversa o assunto voltou. O Candidato a Princípe, como quem não quer nada, disse a Princesa que poderia vender a senha do show para ela. Foi a oportunidade que ela estava esperando para dizer que iria para o show. A Princesa, muito 'nem aí', disse que não precisava porque já tinha mandado reservar a senha dela.

E de repente o silêncio. Daí ele surge com "E você vai pro show????" E a Princesa falou: "Vou sim, minha senha já está reservada há tempos. Aliás, estava esperando você mudar de ideia e pedir pra eu reservar a sua".

Mas pelo tom da voz, ele não gostou nadinha de saber que ela vai. Agora me diga... Ele não tem nenhum direito de ficar com raiva, né? Se ao menos eles fossem namorados seria até 'entendível' ele fazer um pedido desses. Mas eles não são! E por culpa dele porque há séculos ela aceitaria namorá-lo, mas não, ele prefere essa história de aspirante.

Então... Tem que aguentar as consequências...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

*Sonho Rústico

Sem saber o quanto quero, mas sabendo o quanto sinto, sou o agora. Consciente da efemeridade te fotografo todos os dias que te vejo. Percebo que sua barba cresceu, seu corpo se fortaleceu e os olhos continua indecifráveis à luz dos meus. Estou inteira nesse tempo-agora. Esse, mesmo rápido, mas, vivo de corpo. Esse, mesmo curto, mas, imediato. Sigo viva de batalhas e quando a dor se antecipa não espero ela entrar nos meus muros. Construo barco, crio asas ou ando pé e me ponho de frente a voz que me desafia. Ás vezes sou vitoriosa, mas eu sempre me permito.

*Recebi este poema numa daquelas mensagens de orkut. Impressionante como alguém pode descrever tão bem algo que a Princesa está sentindo, quando nem ela mesma saberia transformar os sentimentos em versos.
e outros estão no site: www.versospoti.wordpress.com

terça-feira, 5 de maio de 2009

Nem aí


Ela decidiu ficar nem aí...

Nem aí para para a atual situação amorosa.

Porque ninguém nunca morreu de amor e ela não será a primeira!

Nem aí para o que pensam.

Porque ela é maior de idade, vacinada e paga as contas!


Nem aí para quem não liga para ela.

Porque se você não gosta, azar o seu! Há quem goste

Nem aí para tentar entender as pessoas.

Porque cada um é de um jeito e se for parar para entender todo mundo vai pirar o cabeção.

Então, o melhor é viver a vida e aproveitar enquanto pode!